4/11/2011

Intimidade Espiritual

Como fazer para desenvolver intimidade espiritual no casamento quando os dois não estão na mesma sintonia espiritual?

Uma esposa me disse: "Tudo o que eu gostaria, é que meu marido e eu podessemos compartilhar mais sobre as coisas espirituais. Ele parece disposto a falar sobre tudo, mas quando eu falo sobre a igreja, sobre Deus ou a Bíblia, ele se cala e se afasta. Eu não sei o que fazer, mas é muito frustrante.



"Que conselho você daria para esta esposa?

Aqui está o que eu disse: "Nunca pare de falar sobre coisas espirituais. Seu relacionamento com Deus é a parte mais importante da sua vida. Se você não compartilhar esta parte de sua vida, o seu marido nunca vai saber realmente quem voc& ecirc; é. No entanto, se ele não esta na mesma comunhão com Deus que você está, não exija dele reciprocidade imediata e não lhe pregue um sermão, até que ele te peça um. Começe por compartilhar o que Deus está fazendo em sua vida.

Partilhe as Escrituras que a ajudaram a tomar uma decisão, ou que sustentaram você quando você estava se sentindo para baixo. Quando você compartilha como sua vida espiritual realmente é, você pode despertar nele o mesmo desejo e necessidade de se nutrir espiritualmente.

Quando seu marido ficar espiritualmente “faminto”, ele, provavelmente, virá até você para direção. Quando ele assim o fizer, a intimidade espiritual vai começar."



Artigo escrito pelo Dr. Gary Chapman. Baseado no livro, "Agora você esta falando minha linguagem"

No comments:

Post a Comment