Na semana passada enviamos a primeira parte desta reflexão sobre “Um casamento dirigido pelos propósitos de Deus” (se você não tiver recebido a primeira parte, entre em contato que nós reenviamos diretamente para você). Estes textos são baseados em material preparado pelo Pastor Rick Warren que tem orientado todo o seu ministério à aplicação de propósitos em todas as áreas da vida.
Mencionamos que “todo casamento de sucesso é construido sobre a verdade bíblica de que Deus planejou cada um de nós com cinco propósitos em mente: que o adoremos, que nos relacionemos entre nós em completa comunhão, que permitamos que Ele no torne parecidos com Jesus, que sirvamos à Ele e ao Seu Reino, e que cumpramos a missão de alcançar outros para Cristo.”
Nesta reflexão desta semana, avançaremos sobre um dos propósitos que mencionamos anteriormente – adorção.
Você e seu cônjuge foram planejados para a glória de Deus.
As questões que esta afirmação nos traz são pelo ao menos duas: “Que mudanças radicais poderiam acontecer em seu casamento se você realmente entendesse que o seu cônjuge foi criado especialmente por Deus para a sua Glória?”, ou ainda, “Como o seu cônjuge se relacionaria com você se ele entendesse que você foi planejado(a) por Deus para a alegria dEle?”
Um homem perguntou para Jesus, “Qual é o maior dos mandamentos?” Jesus respondeu que poderia resumir a Bíblia toda em duas frases: Ame a Deus, ame ao seu próximo! (Mateus 22:36-39). E este mandamento certamente inclui o amor ao seu cônjuge.
O foco maior de nossas vidas esta nos relacionamentos e não nos resultados. Mais ainda, esta em estabelecermos e cultivarmos um relacionamento com Deus que durará para sempre> Nós chamamos este relacionamento de adoração. Você também adora ao Senhor quando ama e se sacrifica por seu cônjuge (de uma olhada em Romanos 12 com a esta perspectiva e pense sobre quais aplicações este texto tem para o seu casamento).
Toda a vez que você agrada à Deus, você está adorando-o, e a Bíblia nos ensina que amar ao nosso cônjuge – ste parceiro que Deus deu à você para toda a vida – traz prazer para Ele.
Esta reflexão nos convida a pensar sobre o nosso relacionamento com o nosso esposa ou esposa na dimensão de nosso relacionamento com Deus. Será que Deus esta sendo glorificado ao observar como estamos agindo um com outro? Como casaiss crentes, estamos sempre orando à Deus para que ele esteja presente nos nossos lares e em nossos casamentos. Será que estamos preparados para todas as mudanças necessárias que precisam ser estabelecidas em nossas casas que precisam ocorrer em resposta a esta oração?
Na próxima semana, gostariamos de estar refletindo sobre o segundo propósito Bíblico para o nosso casamento que é a Comunhão.
Tenham um ótimo final de Semana e que Deus os abençôe grandemente.
João Marcos e Rogeria
Líderes do Ministério de Casais Jovens
No comments:
Post a Comment