“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. (2 Co 9:6)
Um casamento na primavera é cheio de esperança, expectativa, otimismo, gratidão, amor e confiança. Soa atarente? E é! Alguns de vocês estão dizendo: “Lembro-me dos primeiros anos de nosso casamento, quando estávamos na primavera”. Quero sugerir que vocês podem ter repetidas primaveras! Um casamento saudável terá muitas primaveras com o passar dos anos.
Como os casais criam esse tipo de clima? Fazendo planos e se comunicando abertamente. Aqueles que querem viver um relacionamento na primavera estão dispostos a buscar ajuda de um conselheiro ou ler um livro relevante. A pimavera é um tempo de recomeço, quando os rios da comunicação estão correndo. O casal sente entusiamo pela vida juntos. Os dois têm esperanças para o futuro e estão plantando sementes das quais esperam obter uma colheita de felicidade. O versículo acimam extraído de 2 Coríntios, nos dá esta promessa: se plantarmos com generosidade, obteremos um bom retorno de nosso trabalho. Aqueles que plantam sementes verão flores da primavera.
Pai, lembro-me da época em que vivi a primavera no meu casamento e quero isso outra vez. Peço que reacendas em nós o entusiasmo e o otimismo. Ajuda-nos a dedicar tempo e energia para plantar sementes em nosso relacionamento e que possamos obter um bom retorno.
Extraído e adaptado do livro Linguagens de amor – leituras diárias co o amor de sua vida, Gary Chapman
No comments:
Post a Comment